Se a intenção é viajar para a Argentina a fim de aperfeiçoar a língua espanhola, confira abaixo algumas opções de intercâmbio nas seguintes cidades: Buenos Aires; Córdoba; Bariloche; e Mendonza

Buenos Aires

Buenos Aires

A maior e mais famosa cidade argentina é também a mais procurada pelos brasileiros. Aí que está o problema ou a solução, depende do aluno. A cada esquina tem um brasileiro e isso pode acabar prejudicando o aprendizado e a prática do espanhol, caso você não se preocupe em praticar e estudar o máximo possível. Porém, ter colegas brasileiros na sala de aula pode ser uma enorme vantagem, já que com a semelhança dos dois idiomas fica mais fácil acompanhar as aulas totalmente em espanhol. É bem comum a queixa de alunos brasileiros quando vão estudar na Espanha e são colocados na mesma sala que japoneses e coreanos, por exemplo, pois esses tem um pouco mais de dificuldade em acompanhar o ritmo das aulas.

Córdoba

Córdoba

Já na segunda cidade mais importante da Argentina você não encontra tantos brasileiros assim. Córdoba é conhecida por sua receptividade. O seu famoso humor cordobês, aliado a uma simpatia única na Argentina, dá as boas vindas ao visitante que acaba de chegar.

 

Bariloche

Bariloche

Fora da estação, Bariloche é um verdadeiro parque de diversões ao ar livre. Quando o branco da neve se vai, a paisagem se enche de verdes e flores.

Mendonza

Mendonza

Quem viaja para Mendoza no inverno tem a vantagem de poder combinar visitas a vinícolas e diversão nas estações de esqui. Vale ressaltar a beleza das flores que colorem o cenário durante a primavera, de setembro a novembro.