Se você está à procura de um curso de espanhol para mestrado, é porque provavelmente já percebeu que cursos generalistas, que não têm foco em um resultado específico, acabam dificultando o aprendizado.

Assim como cada aluno possui um objetivo diferente – ganhar fluência para viajar, se mudar, trabalhar -, cada curso de idiomas também deveria ser planejado de forma a preencher alguma dessas necessidades em específico.

Curso de espanhol para mestrado
POR QUE FAZER UM CURSO DE ESPANHOL PARA MESTRADO?

Se você está finalizando a graduação e planejando iniciar um mestrado, já deve saber que dominar um idioma estrangeiro é considerado um pré-requisito.

Durante o processo seletivo, os programas de mestrado geralmente deixam o candidato optar se quer ser avaliado através de questões em inglês ou espanhol.

Depois, já na condição de mestrando, apresentar fluência em espanhol te abrirá diversas portas, já que, dessa forma, você poderá acessar uma diversidade de pesquisas e estudos feitos nesse idioma.

Para as provas de entrada no mestrado, ministro aulas de espanhol, particulares, com foco na prova específica. Aqui em Belo Horizonte temos a prova do CENEX – FALE – UFMG e a da Milton Campos. Faço preparação para qualquer uma das duas provas e tenho 100% de aprovação dos meus alunos.

Já dentro do mestrado, auxilio na leitura e compreensão dos textos em língua espanhola, bem como na elaboração de artigos e resumos, também nessa língua. Preparo alunos para apresentação em congressos internacionais, cuidado a pronúncia e a fluência em espanhol. Mesmo se você nunca estudou espanhol você pode apresentar seu trabalho em um congresso internacional. Vários alunos já fizeram isso 😉

POR QUE UM CURSO FOCADO EM ESPANHOL PARA MESTRADO?

Como já disse no começo deste texto, não acredito no aprendizado generalista quando temos alunos com perfis tão específicos.

Cada aluno tem um objetivo diferente, então não faz sentido colocá-los dentro de uma mesma sala de aula.

Se você quer aprender espanhol por conta de uma viagem, a metodologia deve ser uma. Já se quer acessar um mestrado, a lógica é completamente outra.

Ao comprometer-se a ganhar fluência em espanhol, o aluno precisa entrar em uma jornada de autoconhecimento para que só depois os resultados comecem a surgir.

É preciso entender quais são seus sonhos, planos, medos, projeções, prazeres… Estas são informações essenciais para o seu desenvolvimento dentro de um novo idioma.

Assim como um executivo vai estudar com empolgação pensando na promoção que ganhará em sua empresa daqui a alguns meses, você buscará a fluência tendo como principal objetivo conquistar uma vaga no mestrado.

Pode parecer que não, mas isso faz toda a diferença!

Você é de Belo Horizonte e gostou do que viu por aqui? Então entre em contato comigo e venha conhecer mais sobre o nosso curso de espanhol para mestrado!