Seja por viagens, trabalho ou gosto particular, o espanhol é um idioma procurado por muitas pessoas. Não é para menos: O Brasil é o único país integrante da América Latina que não tem o idioma como língua nativa. Mas, a melhor forma de evitar perrengues ou passar vergonha é se dedicar aos estudos e evitar o “portunhol”.
Apesar de muito semelhante ao português, o espanhol tem as suas peculiaridades. O lado bom disso tudo é que é possível aprender o idioma em sua própria casa, adequando a sua rotina para obter melhores resultados. Como? Existem muitas plataformas de estudos atualmente, todos com fácil acesso pela internet.
Além disso, os aulas online de espanhol são outra opção devido a sua praticidade. Porém, vale lembra: Os resultados finais dependem do esforço do aluno, já que é preciso foco e persistência. Confira algumas dicas para começar a estudar!
O que você encontrará neste post:
Como começar a aprender espanhol?
Quem vai aprender espanhol pela internet precisa ter cuidados diferentes dos os alunos que aprendem em uma escola presencial. Afinal, é o próprio aluno quem irá definir o fluxo e os métodos de aprendizado.
Por isso, faça um planejamento contendo os dias de estudo e quais tópicos irá estudar, conforme o seu conhecimento de espanhol. Siga essas quatro etapas para se considerar um estudante de espanhol:
Objetivo definido
Qual é o motivo que te faz querer aprender o idioma? Viagem, negócios e trabalho, gosto pessoal? Definir isso irá direcionar o seu estudo, além de contribuir para que o estudante não perca o foco.
Nivelamento
O quanto você sabe de espanhol é o que irá definir o seu planejamento. Afinal, existem muitas diferenças entre cada nível, desde aprender o alfabeto até diversos conceitos e regras gramaticais. Antes de tudo, faça um teste de nivelamento, de preferência com uma escola de idiomas.
Mas, se quiser agilizar o processo, o teste pode ser realizado pela própria internet. No entanto, certifique-se de que o nivelamento está sendo aplicado por uma escola reconhecida no mercado.
Aplicativos, filmes e sites
Geralmente, quem começa um estudo é classificado como nível “iniciante”. Mas, atualmente, o que não falta são conteúdos gratuitos disponíveis para auxiliar na busca por conhecimento. Na internet existem muitos sites e ferramentas disponíveis para acessar e baixar. Aplicativos como Duolingo e Babbel ajudam a treinar o que você aprendeu nas aulas.
Nos intervalos, sites e livros em espanhol podem ser lidos, assim como noticiários, filmes e músicas também podem ajudar. No Netflix existem várias produções espanholas bem atuais que podem despertar seu interesse!
Tenha paciência
Para aprender qualquer língua diferente é preciso ter persistência e dedicação. Por isso, ter paciência é fundamental. Tenha cronogramas e disciplina para praticar a fala e a conversação com amigos. Através da internet tenha também cuidado com a dispersão ao acessar sites que não são para estudo.
O que estudar para aprender espanhol?
É o nível de espanhol do aluno que vai definir o que deve ser aprendido ou não. Mas, quando o assunto é conhecimento iniciante, alguns tópicos podem ser adiantados. São esses conteúdos que irão oportunizar ao estudante as noções básicas do idioma para, depois, inseri-lo em contextos mais complexos. Veja por quais tópicos começar sua aprendizagem:
- Verbos em espanhol
- Cumprimentos
- Rotina diária
- Alfabeto e números
- Ambiente de trabalho
- Utilidades públicas
- Membros familiares
- Perguntas em espanhol
- Palavras semelhantes com português
- Entre outros
Onde aprender espanhol online?
Mesmo que você seja autodidata ao aprender espanhol, não abra mão de contar com o auxílio de um professor. Só assim é possível ter o feedback e o suporte necessário. Se o objetivo é continuar estudando de casa, um curso online é a melhor opção. A professora de espanhol Flávia Leite é referência no mercado de Belo Horizonte e oferece qualidade e metodologias sempre atualizadas.
Qual é o melhor curso de espanhol online?
O curso EAD com a professora e instrutora Flávia Leite é a melhor opção para quem deseja dominar o espanhol. A profissional realiza as aulas através de plataformas de videoconferência como Zoom, Google Meets e Skype. Além disso, depois das aulas, o aluno conta com o suporte da instrutora através do WhatsApp, sempre aberto para dúvidas.
Se inscreva!
Ficou interessado? Entre em contato e solicite o orçamento e comece o seu espanhol agora mesmo.
Curso de Espanhol para doutorado online Curso de Espanhol para mestrado Curso de Espanhol para mestrado online Curso online de Espanhol para doutorado Curso online de Espanhol para mestrado