Para aprender outro idioma é preciso disciplina para extrair o máximo que a língua tem a ensinar. Com o espanhol, pode-se dizer que os brasileiros tem uma pequena vantagem por falarem uma língua que advém de sua mesma origem: o latim. Mas atenção: por parecerem tão semelhantes, a língua espanhola pode pregar algumas peças e por esse motivo é preciso dedicação para não cair nas armadilhas da língua.

Além das aulas de espanhol, uma excelente dica para conhecer a língua em sua prática e de forma descontraída é assistindo a programas da televisão espanhola. Dessa forma, além de conhecimento da língua, é possível absorver conhecimento da cultura de outros países.

Assista a um programa ao qual você se identifique

É interessante que você assista algo de acordo com seu gosto pessoal. E por isso recomendamos filmes e séries, que possuem o conteúdo para entreter, além de ter uma variedade grande de gêneros para todos os estilos. Dessa forma, você não verá o exercício como uma obrigação.

Séries recomendadas:

El paraíso

Série argentina sobre médicos da periferia de Buenos Aires.

Soy tu fan

Série mexicana sobre um divertido grupos de amigos e uma complicada história de amor.

Com legenda ou sem legenda?

Vai depender do seu nível de espanhol. Se você é iniciante, assista com o áudio original e legendas em português, mas sempre tente identificar as palavras faladas.

Se você possui nível intermediário, vale alterar as legendas para espanhol também. A leitura irá auxiliar na associação da fala.

Mas se você já possui conhecimento avançado em espanhol, retire a legenda e assista somente com o áudio original. Se houver dúvida em algum termo importante para o contexto, retorne ao trecho e adicione legenda em espanhol para identificar a palavra.

Vale a pena assistir também

Volver

Um filme de Pedro Almodóvar estrelado pela atriz Penélope Cruz, que fala sobre principalmente sobre as forças e fraquezas das mulheres em uma comédia dramática.

Pesadilla en la Cocina

um programa de receitas da culinária espanhola é um prato cheio para se aprender muito, além de conhecer pratos tradicionais deliciosos da Espanha.

E você, conhece algum programa espanhol para recomendar?