Os cursos onlines tornaram-se uma opção para pessoas que não dispõem de tempo livre, proporcionando vantagens como flexibilidade, comodidade, economia de tempo e dinheiro.

Neste artigo veja 7 dicas para estudar espanhol online e tirar suas dúvidas.

Mas antes, veja meu vídeo onde eu explico rapidamente como funcionam minhas aulas online de espanhol:

4 dúvidas sobre aulas online de espanhol

Qual a duração de um curso de espanhol?

Apesar de o início não ser tão fácil, quando o assunto é o “tempo que se leva para aprender”, não há uma resposta simples ou exata. Realmente dependerá de você.

Quantas horas por dia devo me dedicar?

Essa talvez seja a dica mais importante, pois, significa quanto tempo você passa ouvindo, lendo, falando ou escrevendo em espanhol. Você pode praticar ouvindo aulas e músicas em seu telefone enquanto caminha, lendo, assistindo filmes, ou participando de uma conversa em espanhol.

Segundo o FSI, se uma pessoa estudar espanhol três horas por dia, as 480 horas equivalem a 160 dias ou menos de seis meses. Se outra pessoa passar uma hora por dia estudando, levará 480 dias, ou cerca de um ano e meio. Se for menos que isso, levará muito mais tempo.

Você realmente gosta de espanhol?

Com certeza, você tem suas razões para estudar espanhol, mas entenda: o fator emocional sobre um novo idioma, influencia o quanto você estuda e também a eficiência do seu aprendizado.

Se aproxime de pessoas que falem espanhol

Viajar, conversar por chats, ter amigos ou familiares que pratiquem ou dominem o idioma são uma ótima opção para praticar. Mesmo que você tenha vergonha, se esforce para superar a timidez e dará um grande passo psicológico.

Seja confiante

Sua determinação para ter sucesso e manter o foco, dependerão, em grande parte, de você imaginar a sua fluência mesmo antes de conseguir. Quando você começa seu aprendizado, você deve ter uma imagem clara do resultado final. Imagine-se conversando livremente com nativos e desfrutando de livros, filmes e programas de televisão no idioma.

7 dicas para aprender espanhol online

Eu e meu aluno Leo

 

 

 

 

 

 

 

 

Aprender espanhol em casa é um grande desafio, pois, vários fatores que podem tirar sua concentração. Segue 7 dicas que podem te ajudar:

  1. Planeje sua rotina
  2. Escolha seu local de estudo
  3. Certifique-se da sua conexão com a internet
  4. Estabeleça um cronograma de estudos.
  5. Estabeleça metas
  6. Desconecte-se do celular, Instagram, WhatsApp e etc
  7. Faça revisões com frequência

Com essas dicas mais força de vontade tenho certeza que o resultado será satisfatório. E logo, você estará mandando super bem no espanhol. Boa sorte!

Se quiser faze aulas de espanhol online, não deixe de entrar em contato comigo:

  • E-mail: contato@flavialeite.com.br
  • WhatsApp: (31) 99433-1590