[fullwidth background_color=”#ffffff” background_image=”” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_webm=”” video_mp4=”” video_ogv=”” video_preview_image=”” overlay_color=”” overlay_opacity=”0.5″ video_mute=”yes” video_loop=”yes” fade=”no” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”20″ padding_bottom=”20″ padding_left=”” padding_right=”” hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”no” menu_anchor=”” class=”” id=””][fusion_text]
BH – BUENOS AIRES DE ÔNIBUS! ENCAREI ESSA…
Minha primeira ida a Buenos Aires foi em 2008 e de ônibus. Sim! E foi bom? Foi maravilhoso!
Em 2008 eu estava cursando o 2º ano da Faculdade de Letras da UFMG e estava louca para colocar meus conhecimentos do espanhol em prática. Queria muito conhecer a Argentina e como minha grana tava curtinha achei que a melhor opção seria topar uma excursão que o pessoal da Biblioteconomia estava organizando.
Consegui duas amigas para ir comigo e colocamos o pé na estrada.
O problema era ônibus… já estragou logo na saída, em Betim! E eu pensei: dessa eu não sobrevivo.
A viagem correu bem na ida, mas realmente pedi a noção do tempo. Eram tantas paradas policiais, tanta burocracia que no final eu perdi as contas de quantos dias levamos para chegar. Mas o pessoal que estava no ônibus fazia tudo valer a pena. Além dos mineiros, tinha chinês e peruano. E também muitas caixas de cerveja que deixavam o humor de todo mundo melhor.
Paramos por 24 horas em Florianópolis para descansar e aproveitar um pouquinho a praia e, na volta, paramos um pouco no Paraguai e em Foz do Iguaçu, para ver as Cataratas.
Como estudante de espanhol, essa viagem foi muito útil para vocabulário em geral (menu de restaurante, roupas, dar e pedir informações, etc) e também para pegar a forma deles de conversar. Nas aulas da faculdade eu não tinha oportunidade de conversar informalmente com um nativo, escutar e contar histórias bem como sair e me divertir em espanhol.
Eu aproveitei tudo que Buenos Aires podia me oferecer: praças, museus, cafés, restaurantes, pubs, boates, etc.E pela primeira vez me hospedei num Hostel (ele existe até hoje, olha que lindo: http://www.ostinatto.com/) Aliás, nisso Buenos Aires também é excelente: hostels! Aprendi muito com o pessoal da excursão sobre o Couchsufing e hoje é a minha principal recomendação para estudantes que querem praticar espanhol com nativos mas não tem como viajar para outros países: recebê-los em sua casa!
Minha impressão sobre a cidade foi a melhor possível e voltei de lá decidida a tentar um intercâmbio e poder aproveitar mais da Argentina.
Se você quiser dicas sobre o que fazer em Buenos Aires pode me mandar um email que conversamos. É contato@flavialeite.com.br. É grátis! 🙂
[/fusion_text][/fullwidth]