Com um currículo e experiência extensos, Flávia Leite tem como princípio a divulgação da imensa cultura hipânica para que os alunos se motivem cada vez mais para aprender a língua espanhola, além de trabalhar bastante a pronúncia e a gramática, pois a professora sabe que para saber falar corretamente, esses são 3 dos pontos mais importantes para adquirir fluência no espanhol:

cultura, pronuncia e gramática.

Como funciona o curso de espanhol de Flávia leite?

Com aulas instigantes que motivam o aluno sempre a estudar mais e com método de ensino dinâmico com leituras, música filmes e séries, Flavia Leite não se cansa em preparar seu próprio material, exclusivo  para seus alunos, com conteúdo motivador e na medida certa, como também dar um volume necessário de atividade, com correções e comentários.

E não é só, suas aulas têm também muitas dicas e conversa, não somente sobre o conteúdo, mas também sobre o que o aluno deseja, quais são os seus sonhos.

Dessa forma, o aluno, ao mesmo tempo em que adquire conhecimento, participa e interage com a professora o tempo todo.

Por que aprender espanhol com professor particular é melhor?

Há muitos estudantes que sentem dificuldade de aprender, de forma que o momento de estudar sozinho fica mais difícil.

Quando isso acontece, aulas particulares podem ser a melhor solução e alternativa para alunos que tem esse tipo de dificuldade.

Numa pesquisa realizada pela QuestManager, mostrou que metade das pessoas, entre trinta e cinquenta anos, que pretendem estudar línguas estrangeiras, fariam o curso com professor particular.

Na verdade, existem algumas razões  para essa escolha como,

  • o aluno fica frente a frente com um professor e isso traz segurança, pois garante aprendizado, de acordo com a necessidade do aluno.
  • professor e aluno se interagem mais naturalmente, e isso significa se adaptar um ao jeito do outro, provendo aprendizagem dinâmica e rápida,
  • o aluno fica mais à vontade para apresentar suas dúvidas, no caso da oralidade, fica mais tranquilo para “falar” em outro idioma, de maneira que isso ajuda muito o professor no momento de preparar suas aulas, direcionando a apresentação do conteúdo e as atividades diretamente às dificuldades específicas do aluno.
  • o aluno ganha mais autoconfiança, afinidade e avanços nos estudos. Além de aulas particulares serem um grande motivo de aprendizagem,
  • o professor ganha um leque maior de opção para trabalhar com aluno em aulas particulares, por exemplo, com música, filmes, leitura de clássicos, revistas ou quadrinhos, ou seja, a assertividade é muito maior com aulas particulares. Por último,
  • as provas e as atividades podem ser corrigidas e comentadas  com o aluno.

O  que os alunos acham do curso de espanhol da Flávia?

Luiz Sousa do intensivo para intercâmbio disse que

“aprender espanhol com a professora Flávia Leite foi uma experiência enriquecedora. A Flávia usa recursos lúdicos, inovadores e personalizados para a necessidade do aluno e direcionados ao país que ele vai”.

Suerlen Alves, aluna do projeto PlugMinas, elogiou a professora dizendo que

“por meio do Laboratório de Culturas do Mundo, no PlugMinas, tive acesso às classes de espanhol ministradas pela professora Flávia Leite. Com metodologias bastante interativas e personalizadas essa (querida) professora levou toda a turma a aprender de forma muito divertida”.

A Gisele Fernandes, aluna do  Espanhol para Negócios, diz que ama as aulas da professora Flávia Leite, pois

“as aulas tem enfoque na necessidade específica de cada aluno e na realidade que iremos enfrentar, no meu caso um desafio profissional na área comercial internacional da América Latina”.