A lista de livros para treinar o espanhol é longa! Por isso, reunimos aqui as melhores obrar para facilitar sua pesquisa e estudos:

Confira 3 dicas de livros em espanhol para você treinar o idioma:

Don Quijote de La Mancha

Miguel de Cervantes

Espanha

Sobre o livro

Alonso Quijano é um cavalheiro pobre de La Mancha que a partir de ler romances de cavalaria a enlouquecer e pensar que ele era um cavaleiro, nomeando-se como Don Quixote. Suas intenções são ajudar os pobres e desfavorecidos e alcançar o amor da suposta Dulcinéia do Toboso, que na verdade é uma camponesa chamada Aldonza Lorenzo. A primeira saída é feita por ele mesmo, mas ele volta para casa em pouco tempo e decide nomear Sancho Panza, um empregado dele, um escudeiro. Juntos, eles fizeram a segunda saída, onde vivem mais de uma aventura: Don Quixote vê e ataques gigantes realmente vir a ser moinhos de vento, confunde um rebanho com um exército, tem mais de uma disputa, um deles com uma vizcaíno, e enfrenta alguns leões. Finalmente, depois de fazer penitência em uma floresta, ele é capturado pelo sacerdote e pelo barbeiro de sua aldeia e levado para casa em uma gaiola depois de ser enganado para ajudar a suposta princesa Micomicona.

Na terceira e última excursão, as aventuras mais destacados são os da Caverna de Montesinos, onde Don Quixote sonha swimmingly, o zurrar de Sancho Pança e, finalmente, a derrota de Don Quixote ao Cavaleiro da Branca Lua, razão pela qual sua casa é removida, onde, depois de adquirir novamente a sanidade, morre.

Relatos de un Náufrago

Gabriel García Marques
Colômbia

Sobre o livro

 sta deve ser a história sobre um homem, Luis Alejandro Velasco, que passou dez dias à deriva em uma balsa acenada pelo Mar do Caribe. O então jovem jornalista de El Espectador de Bogotá ouviu a história dos acontecimentos de seu protagonista e transformou-a, talvez sem fingir, em um prodigioso exercício literário, uma narração concisa e vigorosa, onde bate o pulsar de um grande escritor. A entrega em série do relatório em 1955 foi um grande tumulto político – revelou a existência de contrabando ilegal em um navio da Marinha da Colômbia, que custou a vida de sete marinheiros e o naufrágio mais afortunado de Velasco – e o exílio por seu autor, que foi forçado a uma nova vida.

Como agua para chocolate

Laura Esquivel
México

Sobre o livro

É na cozinha que Tita, a protagonista, passa a maior parte do tempo. Sua vida está relacionada aos pratos que afetuosamente prepara. Este romance narra a história de Tita desde o seu nascimento em um rancho no norte do México, com destaque para sua juventude, o amor por Pedro, e a missão de cuidar da dominadora Mãe Elena. O tempero combina a revolução mexicana no início do século XX com o realismo fantástico marcante na literatura latino-americana. Uma obra para ser apreciada em todos os sentidos.