Há inúmeros recursos que podem auxiliar uma pessoa na aprendizagem de um novo idioma. Livros, aplicativos, aulas, cursos, músicas, filmes, as opções são inúmeras. Dentre elas, iremos apresentar o melhor material didático espanhol.

Caso esteja em busca de aprender este idioma, descubra quais os melhores livros e materiais que poderão auxiliá-lo neste processo e dedique-se no aprendizado da nova língua.

O espanhol é uma íngua românica com referências do latim. É considerado um idioma mundial e é a segunda língua mais falada do mundo, perdendo apenas para o chinês mandarim.

5 dicas de materiais online para estudar espanhol

Listamos 5 dicas de materiais online para quem está estudando espanhol e precisa reforçar o conteúdo. Veja os que se adequam a sua rotina de aprendizagem:

  1. O aplicativo Duolingo: ele está disponível para android e iOs e apresenta exercícios, conversações e conteúdos que você pode estudar por cinco minutos diários.
  2. O canal Tio Spanish: apresenta conteúdos como gramática, vocabulário e expressões idiomáticas. Ainda faz vídeos comentando sobre a cultura local e hábitos.
  3. Dicionário Michaelis: a versão online conta com mais de 30 mil verbetes que irão auxiliá-lo na escrita e tradução de palavras.
  4. O site Só Espanhol: ele oferece simulados online de espanhol para que você possa treinar os conhecimentos. Os alunos escolhem a quantia de questões e os assuntos para a prova, estão disponíveis artigos, falsos cognatos, verbos e vocabulário.
  5. Spotify: pela versão gratuita é possível ouvir músicas e playlists de cantores espanhóis. É uma forma criativa e prática para conhecer mais sobre a pronúncia das palavras e termos.

Indicação de livros para aula de espanhol

Não há como negar que o melhor material didático espanhol são os livros. A Flávia Leite s selecionou uma bibliografia de sucesso para as aulas particulares de espanhol. São eles:

  • Aula internacional A1-A2: um livro dedicado aos estudantes brasileiros que querem aprender a língua espanhola. É um material didático espanhol bem completo.
  • Gramática de uso del español A1 e A2, B1 e B2: apresenta todas as questões e assuntos relevantes de gramática espanhola. São mais de 125 páginas apenas de exercícios para fixar o conhecimento.
  • Gramática básica del estudiante de español: focado especialmente em adultos, essa gramática objetiva ensinar o idioma de forma gradativa e não é necessário seguir a ordem apresentada. Ela possui mais de 470 ilustrações e mais de 370 exercícios.

Para um ensino eficaz, os seguinte materiais didáticos em espanhol são usados nas aulas particulares de espanhol com a professora Flávia Leite.

AULA INTERNACIONAL A1-A2 – B1

O livro Aula Internacional A1-A2 e B1 é especialmente para os estudantes brasileiros interessados em aprender a língua espanhola. A coleção Aula Internacional é um material didático completo para todos os níveis de aprendizado. Além disso, ele traz uma carga de conhecimento sobre as culturas dos países de língua espanhola.

images.livrariasaraiva.com.br

ArquivoExibir.aspx

GRAMÁTICA DE USO DEL ESPAÑOL A1 E A2, B1 E B2

A gramática oferece um conteúdo completo sobre as questões essenciais da gramática espanhola. É muito utilizada como material de suporte, tendo mais de 125 páginas de exercícios.

gramatica-de-uso-del-espanol-b1b2-1-638

GRAMÁTICA BÁSICA DEL ESTUDIANTE DE ESPAÑOL

Destinada a jovens adultos, a Gramática Básica del Estudiante de Español tem como objetivo ajudar os alunos a aprenderem a língua espanhola de forma gradativa, se tem que necessariamente seguir uma ordem. São mais de 470 ilustrações e 370 exercícios.

gbe_revisada

PREPARACIÓN AL DIPLOMA DELE

Este livro permite aos alunos se prepararem para o Diploma DELE. Apresenta oito modelos de exames completos, similares a os reais. Ao final do livro se oferecem umas pautas para os exames as quais os alunos encontrarão muitos conselhos úteis para enfrentar às provas  com êxito.

DELE C1-420x487