Seja por viagens, trabalho ou gosto particular, o espanhol é um idioma procurado por muitas pessoas. Não é para menos: O Brasil é o único país integrante da América Latina que não tem o idioma como língua nativa. Mas, a melhor forma de evitar perrengues ou passar vergonha é se dedicar aos estudos e evitar o “portunhol”.

Apesar de muito semelhante ao português, o espanhol tem as suas peculiaridades. O lado bom disso tudo é que é possível aprender o idioma em sua própria casa, adequando a sua rotina para obter melhores resultados. Como? Existem muitas plataformas de estudos atualmente, todos com fácil acesso pela internet.

Além disso, os aulas online de espanhol são outra opção devido a sua praticidade. Porém, vale lembra: Os resultados finais dependem do esforço do aluno, já que é preciso foco e persistência. Confira algumas dicas para começar a estudar!

Como começar a aprender espanhol?

Quem vai aprender espanhol pela internet precisa ter cuidados diferentes dos os alunos que aprendem em uma escola presencial. Afinal, é o próprio aluno quem irá definir o fluxo e os métodos de aprendizado.

Por isso, faça um planejamento contendo os dias de estudo e quais tópicos irá estudar, conforme o seu conhecimento de espanhol. Siga essas quatro etapas para se considerar um estudante de espanhol:

Objetivo definido

Qual é o motivo que te faz querer aprender o idioma? Viagem, negócios e trabalho, gosto pessoal? Definir isso irá direcionar o seu estudo, além de contribuir para que o estudante não perca o foco.

Nivelamento

O quanto você sabe de espanhol é o que irá definir o seu planejamento. Afinal, existem muitas diferenças entre cada nível, desde aprender o alfabeto até diversos conceitos e regras gramaticais. Antes de tudo, faça um teste de nivelamento, de preferência com uma escola de idiomas.

Mas, se quiser agilizar o processo, o teste pode ser realizado pela própria internet. No entanto, certifique-se de que o nivelamento está sendo aplicado por uma escola reconhecida no mercado.

Aplicativos, filmes e sites

Geralmente, quem começa um estudo é classificado como nível “iniciante”. Mas, atualmente, o que não falta são conteúdos gratuitos disponíveis para auxiliar na busca por conhecimento. Na internet existem muitos sites e ferramentas disponíveis para acessar e baixar. Aplicativos como Duolingo e Babbel ajudam a treinar o que você aprendeu nas aulas.

Nos intervalos, sites e livros em espanhol podem ser lidos, assim como noticiários, filmes e músicas também podem ajudar. No Netflix existem várias produções espanholas bem atuais que podem despertar seu interesse!

Tenha paciência

Para aprender qualquer língua diferente é preciso ter persistência e dedicação. Por isso, ter paciência é fundamental. Tenha cronogramas e disciplina para praticar a fala e a conversação com amigos. Através da internet tenha também cuidado com a dispersão ao acessar sites que não são para estudo.

O que estudar para aprender espanhol?

É o nível de espanhol do aluno que vai definir o que deve ser aprendido ou não. Mas, quando o assunto é conhecimento iniciante, alguns tópicos podem ser adiantados. São esses conteúdos que irão oportunizar ao estudante as noções básicas do idioma para, depois, inseri-lo em contextos mais complexos. Veja por quais tópicos começar sua aprendizagem:

  • Verbos em espanhol
  • Cumprimentos
  • Rotina diária
  • Alfabeto e números
  • Ambiente de trabalho
  • Utilidades públicas
  • Membros familiares
  • Perguntas em espanhol
  • Palavras semelhantes com português
  • Entre outros

Onde aprender espanhol online?

Mesmo que você seja autodidata ao aprender espanhol, não abra mão de contar com o auxílio de um professor. Só assim é possível ter o feedback e o suporte necessário. Se o objetivo é continuar estudando de casa, um curso online é a melhor opção. A professora de espanhol Flávia Leite é referência no mercado de Belo Horizonte e oferece qualidade e metodologias sempre atualizadas.

Qual é o melhor curso de espanhol online?

O curso EAD com a professora e instrutora Flávia Leite é a melhor opção para quem deseja dominar o espanhol. A profissional realiza as aulas através de plataformas de videoconferência como Zoom, Google Meets e Skype. Além disso, depois das aulas, o aluno conta com o suporte da instrutora através do WhatsApp, sempre aberto para dúvidas.

Se inscreva!

Ficou interessado? Entre em contato e solicite o orçamento e comece o seu espanhol agora mesmo.